Br-Design


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Iceϟ

Iceϟ
Membro
Membro
1. Tamanhos:


O tamanho do tutorial varia de acordo com o quanto sua sign é complicada, o tamanho padrão é 500x5000. Você deve iniciar com esse tamanho de tutorial.
Fazendo um tutorial Wswjzt

Terminou o tutorial e faltou ou sobrou espaço? Simples, Clique em “image>canvas size” ou aperte “Alt Ctrl C”. Aparecerá uma janela parecida com essa (Disse parecida pq pode ser que seu Photoshop não seja o mesmo que o meu.)

Fazendo um tutorial 5x1xcp

Onde está escrito “cm” mude para “pixels” e coloque o tamanho que você quer.
Ex:
Faltou espaço (era 500x5000/ agora 500x6000)
Sobrou espaço (era 500x5000/ agora 500x4500)



Cuidado!!!

As dimensões vão crescer proporcionalmente, tanto pra cima, quanto pra baixo. Por isso, se você quiser aumentar o tutorial para baixo clique na seta “pra cima” que tem nessa janela, se quiser aumentar para cima clique na seta “pra baixo”. E assim por diante.



2. Blendagem

A blendagem é uma parte muito importante do tutorial, pois ela vai dar o aspecto de se o tutorial é bom ou ruim, nunca é bom adicionar muitos efeitos na blendagem. Pois isso pode deixar a vista cansada fazendo a pessoa ler e ver aquela coisa toda forçada e tal. Tente criar algo clean, uma Sharpe e alguns brushs são o suficiente, mas se quiser fazer diferente tudo bem. Afinal o autor tem q ter sua marca registrada.
Exemplo de Blendagem (Não pegue, ou imitem):
Fazendo um tutorial 24y215f


3. Cabeçalho

O cabeçalho é onde escrevemos as características do tutorial, por exemplo: Autor, dificuldade, partes principais, fontes, nome do job e etc.
Sem ele fica mais difícil indentificar certas partes do trabalho, fazendo com que a pessoa se pergunte “O que eu aprendi com isso?”. E, além disso, fica mais fácil ripar seu tutorial. Então cuidado.
Exemplo de Cabeçalho:

Fazendo um tutorial 2hec284



4. O que é “Outcome”?



“Outcome” ou “Resultado” como o nome já diz, é como seu job deve ficar quando for terminado. O “Outcome” deve ser colocado no começo do tutorial, para caso a pessoa ache o job feio, desista logo e procure outro, D; brincadeira. É só pra pessoa saber como o job dela deve ficar.

Exemplo de Outcome:.

Fazendo um tutorial Igwap5

5. Desenvolvimento

Desenvolvimento é parte em que você descreve como fez a sign. Não tem como ensinar a fazer essa parte, pois cada uma será diferente. Mas tenho algumas dicas pra você:

Dica 1: NUNCA escreva o tutorial em primeira pessoa, pois você está mandando os outros fazerem algo, e não falando que você fez. Use essa regra

( Eu fiz Faça)
(Peguei o brush e coloquei em... Pegue o brush e coloque em...

Dica 2: Tudo o que você fizer merece vir acompanhado de uma imagem, seja ela a sign ou o que for. Para usar imagens de algo que você colocou na sign, mas que só está no programa ( Gradient map, Curves, Levels e etc.) tire “print screen” e use o paint, isso mesmo o paint. Ele vai te ajudar a fazer todo o tutorial. Eu recomendo usar o paint pois ele é fácil de mexer

Dica 3: Use fontes simples, e facilmente legiveis. Eu uso Haraba, mas você também pode usar outras fontes fácieis de se ler. Não use arial, pois é uma fonte chata e sem graça, também num se pode usar fontes extravagantes como a do harry potter e etc. Se quiser a fonte haraba procure em algum site de fontes.


Exemplo de Desenvolvimento:


Fazendo um tutorial 1tjuk8

6. Rodapé

O rodapé é a parte de baixo do tutorial ( o contrário de cabeçalho).
Ai que você coloca sua assinatura, uma possível marca. E uma ameaça (se quiser). Muitos membros (sem sal) só colocam um “No Rip”. Eu particularmente gosto de colocar ameaças divertidas. Mas ai é opção sua. Só não imite meu estilo, tenha personalidade.

Exemplo de rodapé:
Fazendo um tutorial 2h5r7na
Boa Sorte.

Tente criar um jeito próprio de fazer tutoriais, esse aqui só serve pra você ter uma noção de como fazer um tutorial em imagem. Então pegue uma sign sua abra seu photoshop e manda ver. Espero que este tópico fique aqui bastante tempo para ajudar muitos membros.

Creditos Totais do Topic : Dragon-07
Att Iceϟ

#2
 Mazeko

Mazeko
Administrador
Administrador
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Rachei do Chuck Norris no final! xD
uhauhuaha

@@Topico...

Obrigado por compartilhar !
Isso irá ajudar à muitos que ainda tem dificuldades na hora de criar um tutorial

+zado.!

http://www.br-design.forumeiros.com

#3
 Iceϟ

Iceϟ
Membro
Membro
Mazeko escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Rachei do Chuck Norris no final! xD
uhauhuaha

@@Topico...

Obrigado por compartilhar !
Isso irá ajudar à muitos que ainda tem dificuldades na hora de criar um tutorial

+zado.!
KKKKK - Rachanti -q Valeeu'
Att Iceϟ

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos