Deco foi poupado da atividade. Ele ficou na academia realizando exercícios específicos de reforço muscular ao lado dos jogadores que ainda estão em recuperação, como Fred, Rafael Sobis, Rafael Moura, Diguinho e Valencia. Depois, o craque naturalizado português foi a campo dar leves corridas ao redor do gramado. Seu aproveitamento no próximo jogo depende exclusivamente dele. Abel Braga avisou na última sexta-feira que, caso o apoiador queira atuar em parte do segundo tempo para recuperar o ritmo de jogo, será relacionado.
Durante o coletivo, o time mostrou boa movimentação na criação de jogadas. Wagner e Lanzini tiveram muita liberdade, e a todo instante o time acionava os laterais Bruno e Carlinhos. O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Lanzini e Wagner; Marcos Junior e Samuel.
Na segunda metade da atividade, Marcos Junior deu um susto. O atacante dividiu uma bola com Digão e caiu sentindo dores no pé esquerdo. Ele levantou, tentou continuar, mas minutos depois pediu para sair e foi acompanhado pelo médico do clube, Victor Favilla. Matheus Carvalho entrou em seu lugar. Apesar do susto, o jogador não preocupa. A outra mudança no treinamento foi a entrada de Thiago Carleto no lugar de Carlinhos.
Os titulares venceram o coletivo que durou mais de uma hora com muita facilidade por 5 a 0. Os gols foram marcados por Lanzini, Marcos Junior, Anderson, Digão contra e Matheus Carvalho no último minuto. O primeiro, feito pelo argentino, surgiu de uma jogada plasticamente muito bonita de Carlinhos. O lateral-esquerdo aplicou dois dribles secos em Wallace e cruzou na cabeça do meia, arrancando aplausos dos poucos torcedores presentes nas Laranjeiras.
Neste domingo, os jogadores vão ganhar uma folga. O Fluminense volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Com quatro pontos conquistados, o time ocupa a sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro.